Violência escolar: adolescente de 16 anos agride brutalmente colega de 13 na Amadora

  • Post author:
  • Post category:Blog

Um aluno de 13 anos ficou gravemente ferido, na terça-feira, após ter sido agredido com violência por um colega mais velho, de 16 anos, durante uma aula na Escola Básica 2+3 de Alfornelos, no concelho da Amadora, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo a PSP, o incidente aconteceu pelas 13h25 de terça-feira, quando os dois alunos se envolveram numa discussão “por motivos fúteis”. O agressor terá molhado a vítima com uma pistola de água, que “não gostou” e o empurrou. O jovem de 16 anos respondeu com “socos e pontapés”.

As agressões ocorreram em frente a uma professora, que teve de pedir ajuda a dois auxiliares escolares para travar o aluno. O menor de 13 anos ficou ferido “com alguma gravidade na zona de cabeça” devido aos pontapés, tendo sido transportado para o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora Sintra).

Os encarregados de educação dos dois alunos foram chamados à escola e a mãe da vítima apresentou queixa contra o agressor.

Fonte