Tour: Philipsen vence pela terceira vez ao bater Cavendish na sétima etapa

  • Post author:
  • Post category:Blog

O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) conquistou hoje a terceira vitória na 110.ª Volta a França, ao vencer ao sprint a sétima etapa, numa jornada tranquila para o camisola amarela, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

– O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) conquistou hoje a terceira vitória na 110.ª Volta a França, ao vencer ao sprint a sétima etapa, numa jornada tranquila para o camisola amarela, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).


No final dos 169,9 quilómetros entre Mont-de-Marsan e Bordéus, Philipsen impediu Mark Cavendish (Astana) de fazer história no Tour, batendo ao sprint o britânico, segundo, e o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty), terceiro com as mesmas 03.46.28 horas do vencedor.


Vingegaard chegou integrado no pelotão e, no sábado, vai partir para a oitava tirada, uma ligação de 200,7 quilómetros entre Libourne e Limoges, com 25 segundos de vantagem sobre o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), segundo da geral, e 01.34 minutos sobre o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), que é terceiro.