Restabelecida circulação ferroviária na Linha do Algarve

A circulação ferroviária na Linha do Sul, interrompida devido a um incêndio em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, distrito de Faro, foi restabelecida pelas 19:17, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

– A circulação ferroviária na Linha do Sul, interrompida devido a um incêndio em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, distrito de Faro, foi restabelecida pelas 19:17, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.


O fogo que deflagrou pelas 15:40 no Barranco das Veredas obrigou ao corte, pelas 17:00, da linha ferroviária que liga Lisboa ao Algarve e da Estrada Nacional (EN) 267, que liga São Marcos da Serra ao concelho de Monchique.


De acordo com uma fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, a circulação ferroviária foi restabelecida, mas a EN267 “mantém-se cortada ao trânsito automóvel”.


A mesma fonte adiantou que o fogo “continua ativo, mas a ceder aos meios de combate”.


Segundos os dados disponíveis no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 19:45 as chamas estavam a ser combatidas por 249 operacionais, apoiados por 78 veículos e cinco meios aéreos.