Pogacar vence sexta etapa da Volta a França mas é Vingegaard o novo camisola amarela

  • Post author:
  • Post category:Blog

Tour de France 2023 – Stage 6

– O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) subiu hoje à liderança da Volta a França, depois de ter sido segundo na sexta etapa, conquistada pelo esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) no alto de Cauterets-Cambasque.


Numa jornada, com passagem no Aspin e no Tourmalet, em que o português Ruben Guerreiro (Movistar) foi quarto, o vencedor das edições de 2020 e 2021 do Tour foi o melhor nos 144,9 quilómetros entre Tarbes e a primeira categoria de Cauterets-Cambasque, impondo-se em 03:54.27 horas e relegando o campeão em título para a segunda posição, a 24 segundos. O norueguês Tobias Johannessen (Uno-X) chegou no terceiro posto, a 01.22 minutos.


Na geral, Vingegaard é o novo primeiro, liderando com 25 segundos de vantagem sobre Pogacar, com o anterior camisola amarela, o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), a descer a terceiro, a 01.34 minutos.


Na sexta-feira, os sprinters voltam a ter uma oportunidade na 110.ª Volta a França, nos 169,9 quilómetros entre Mont-de-Marsan e Bordéus.