Menores resgatadas em praia da Póvoa de Varzim: uma história de salvamento

  • Post author:
  • Post category:Blog

Duas jovens adolescentes foram resgatadas, esta quinta-feira, numa praia na Póvoa do Varzim, durante a tarde, depois de ambas, juntamente com outro rapaz, terem sentido dificuldades na água.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explicou que as menores, de 13 e 14 anos, encontravam-se na água na praia Redonda, quando as autoridades no local foram alertadas para o incidente, pelas 15h30.

Quando os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ e da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim chegaram ao local, o jovem do sexo masculino, que as acompanhava, já tinha saído da água pelos próprios meios.

“Os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ e da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim resgataram as duas vítimas do sexo feminino para o areal, onde foram prontamente assistidas pelos nadadores-salvadores da associação ‘Os Golfinhos'”, contou a AMN.

As duas raparigas foram transportadas para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, sendo que o seu estado de saúde não foi especificado.

Fonte