Marcelo preocupa a Justiça e a influência das notícias nos juízes

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é destaque nas primeiras páginas dos jornais em Portugal. O Correio da Manhã relata que a Justiça teme pela vida de Marcelo, devido a uma carta com uma bala enviada ao Presidente. Um ex-oficial do Exército, que foi apanhado com armas e munições, é apontado como a fonte dessa ameaça. O semanário Tal&Qual questiona se Marcelo está bom da cabeça, referindo-se a comentários e situações insólitas em que o chefe de Estado esteve envolvido recentemente.

Outros destaques incluem o Jornal de Notícias, que revela que fenómenos como cheias, furacões e fogos têm custado às autarquias 150 milhões de euros nos últimos seis anos. O Diário de Notícias apresenta um inquérito que mostra que 40% dos juízes admitem que a comunicação social influencia as suas decisões. Já o Público noticia que os arguidos da Defesa queriam cargos com potencial para fazer negócios.

Os restantes jornais apresentam uma variedade de notícias, desde política nacional e internacional até desporto e negócios.

Essas são as principais notícias das primeiras páginas dos jornais em Portugal hoje.

Fonte