CMTV domina noite eleitoral com cobertura exclusiva e análise especializada

Resumo:

Com uma audiência total acima dos 3 milhões de telespectadores, a CMTV liderou o consumo de cabo na televisão portuguesa na noite das eleições europeias, no domingo. O canal do Correio da Manhã conseguiu ter maior audiência que todos os seus concorrentes juntos.

A CMTV registou um share médio diário de 5,8%, contra 2,5% da CNN, resultado igual ao da SIC Notícias, e 0,7% da RTP 3. Fazendo outras contas, a CMTV chegou a uma audiência total acima dos 3 milhões e 100 mil telespectadores, enquanto a CNN e a SIC Notícias registaram apenas perto de 2 milhões cada.

De referir que a emissão da CMTV arrancou às 20h00 em ponto com uma projeção realizada à boca da urna pela empresa Intercampus, que se revelou 100% certeira.

A emissão eleitoral da CMTV estava a ser preparada há largas semanas com uma das maiores operações de cobertura de sempre do canal para um ato eleitoral. Foram quase cinco horas de emissão ininterrupta que contou com seis estúdios, seis pivôs e uma vasta equipa de jornalistas e comentadores, a saber: António Costa (no regresso ao comentário político), Pedro Santana Lopes, Judite Sousa (que voltou a fazer comentário político para a CMTV depois de se ter estreado nas eleições legislativas de março), Marcos Perestrello, Luís Campos Ferreira, Luís Paixão Martins, António Salvador e João Pereira Coutinho. No final da emissão, Santana Lopes deu os parabéns à CMTV pela grandiosa operação montada. “Foi um orgulho fazer parte desta emissão”, disse o ex-primeiro-ministro.

Fonte