Celebrações do 10 de julho continuam com Marcelo e Montenegro na Suíça

Celebrações em solo suíço para comemorar o Dia de Portugal. O Presidente e o primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro, unem-se para celebrar junto da comunidade portuguesa na Suíça, a segunda maior do mundo. Esta é a primeira vez que ambos os líderes viajam juntos para o estrangeiro, após as comemorações em Portugal.

As celebrações começam em Genebra, com um encontro com alunos de português no estrangeiro, seguido por um encontro com a comunidade portuguesa e um concerto da fadista Cuca Roseta. Em Zurique, após uma paragem em Berna para um encontro com a Presidente da Confederação Suíça, Viola Amherd, estão previstos encontros com representantes da comunidade portuguesa e um concerto de música clássica por jovens músicos portugueses.

A delegação parlamentar que acompanha as comemorações é composta por vários deputados de diferentes partidos. Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro unem esforços para celebrar o Dia de Portugal de uma forma inovadora, com a participação e envolvimento de ambos os líderes. Esta iniciativa visa fortalecer os laços com a comunidade portuguesa no estrangeiro e promover a cultura e identidade portuguesa além-fronteiras.

Fonte