Autoridades encontram corpo em uma área rochosa na ilha da Madeira. Suspeita-se que pertença ao jovem que havia caído no mar.

  • Post author:
  • Post category:Blog

As autoridades informaram que o corpo de um homem, possivelmente o jovem desaparecido após cair ao mar em 27 de maio, na costa norte da Madeira, foi encontrado no último sábado, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O comunicado indica que o corpo foi localizado em uma área rochosa de difícil acesso, próxima à foz da ribeira do Faial, no concelho de Santana. Suspeita-se que seja o corpo do jovem que caiu ao mar na zona do calhau de São Jorge, no mesmo município.

A detecção do corpo foi relatada às 12h57, e equipes da Polícia Marítima e uma embarcação da associação Sanas, responsável por salvamentos no mar na Madeira, foram enviadas ao local.

Após o resgate, o corpo foi levado para a freguesia do Porto da Cruz e encaminhado para uma unidade hospitalar para confirmação da identidade do homem, sendo declarado o óbito pelo delegado de saúde.

O comando local da Polícia Marítima do Funchal assumiu a ocorrência. Durante vários dias, foram realizadas buscas por terra e mar com o envolvimento da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do Sanas Madeira, outra da Guarda Nacional Republicana (GNR) e membros do Exército Português.